Crônica de mãe #5

 Mãe é uma presença de Deus tão intensa,  que parece que o cordão umbilical não nos separa nunca, nem pela distancia física, nem pelos traços genéticos, nem pelos costumes e nem pela morte. Ou seja sempre teremos algum jeito que a nossa mãe nos colocou.

A Minha mãe então, alem das suas manias e estrutura física que estão em mim. Sua voz sempre foi tão parecida com a minha, que por telefone não tem um dos meus irmãos que não me chamou de mãe, ainda mais se eu atender o telefone dela.

Minha mãe também soube impor respeito, depositar amor e conceder obediência. Até agora, velha como  sou, ainda lhe dou satisfação, e sempre que qualquer um dos filhos, vá para uma viagem, longe ou perto, sabe que quando chegar no local e quando voltar para casa deve avisa-lá e ai daquele que não fizer isto.

Isso é ser mãe, conseguir que as asas fiquem maiores quando os filhos estão grandes, pois embaixo dela, de algum modo sempre ficaremos.

Que meus filhos também saibam disto, afinal, ir contra a vontade da mãe, nunca deu certo, acredito nisto, pois foi minha mãe quem disse.

Vera Sábio 02-11-23

Comentários

Postagens mais visitadas