Crônica de mãe #3

 Viver é recordar o passado, aproveitar o presente e desejar o futuro.

Como nasci com o desejo de ser mãe, uma das situações que vivi várias vezes quando era bem pequena, lá em Salles de Oliveira, o tal lugarejo que fica no interior do interior do Paraná, só sabe onde é lá, quem lá já viveu também e até se lembra de quando pelas ruelas daquele encantado lugar onde guardei o meu passado. Com boas recordações

Lembro que eu e a Zefinha, a amiga que tanto fez parte da minha história, a qual a gente brigava praticamente todo fim de tarde depois de brincar o dia todo.

Pois bem, eu e a Zefinha gostávamos de passear com uma sombrinha devido o sol quente, uma bolsa em miniatura das bolsas de nossas mães e uma boneca vestida com as roupas de quando éramos bebês.

De vez em quando, alguém que nos conhecia, isso acho que todas as pessoas daquele lugar. Nos parava e levantava a mantinha que cobria a boneca para constatar se nossos filhos eram de plástico.

Vera Sábio 31-10-23

Comentários

Postagens mais visitadas