Crônica de mãe #20

Não tem como falar de mãe, sem citar o pai, mesmo porque é preciso do pai para se tornar mãe.

Eu quando criança, lembro que as tarefas de pai e mãe foram bem definidas na minha família e minha mãe ficou com os serviços de casa, com a preparação da comida e com as orações que sempre fez conosco e para nós.

Meu pai, ficou com a parte econômica, com a manutenção, com as compras e até com as viagens que fazia comigo e minhas amigas para as festinhas que haviam nas redondezas do lugarejo onde morávamos.

Quando eu era bem pequena e o natal estava próximo, meu pai me levou para que escolhesse uma boneca, a qual seria meu presente de natal, escolhi a maior, mesmo que havia pequenas mais equipadas e caras, mas escolhi pelo tamanho e estava eu bem metida, dizendo a minha amiguinha Zefinha, que eu ganhei a linda boneca do meu pai.

Zefinha não deixou por menos, abriu uma gaveta e revelou seu fogãozinho, o qual ela ganhou do papai Noel…

Fiquei muito decepcionada, até o dia em que descobri que o papai Noel não existia.

Vera Sábio 14-11-23

Comentários

Postagens mais visitadas