Crônica de mãe #19

A melodia mais linda, para mim, é o sorriso de um bebê. Pois eu desafio a não sorrir, aquele que ouvir a beleza e o encanto da gargalhada infantil.

Ser mãe nasce em uma mistura tão grande de emoções, que não dá para saber o que vem em primeiro, ou segundo e outros lugares. Jé que é um conjunto de sentimentos que nos transmite tanta paz e alegria por cada manifestação delas.

Lembro que no lugarejo onde morei até meus 21 anos, e tive meus primeiros sobrinhos. Morava em uma casa que possuía só um banheiro.

A filha mais nova de um dos meus irmão, consequentemente a neta mais nova do Paraná, gostava de ligar em casa para falar com o nono, meu pai.

Ela ligou e eu lhe disse que o nono não podia atender, porque estava tomando banho e ela quis falar com a nona.

A resposta foi a mesma e por isso, ela se assustou.

-como assim, vocês fizeram mais um banheiro na casa. Porque a vovó disse que eu não posso entrar no banheiro com ela, pois ela tem vergonha de mim. Como pode estar tomando banho com o nono, que é grande?

Vera Sábio 13-11-23

Comentários

Postagens mais visitadas