Crônica de mãe #14

Além da felicidade que a maternidade proporciona. Ser mãe é um enorme gesto de doação e responsabilidade. Mas infelizmente nem todas as mulheres que geram, pensam assim ou assumem o verdadeiro papel que ser mãe, demanda.

Lá no lugarejo interiorano, também era cheio de pessoas bastante pobres, que muitas vezes não tinham nem o básico para sobreviverem e viviam da bondade alheia.

Minha mãe como era merendeira na única escola do Salles de Oliveira, muitas vezes ajudava quem precisasse de um prato de comida. Havia então, uma mulher sem marido, que gerou em 4 gestações todas de gêmeos, lhe rendendo 8 filhos, sem quaisquer condições de oferecer a eles, alguma dignidade, até que ela doou  6 deles para um Abrigo, onde a genitora resolveu que eles seriam adotados por outra pessoa com maiores condições de realmente ser-lhes mãe.

Antes disto acontecer, um fato me chamou muita atenção. Minha sobrinha foi na escola onde minha mãe trabalhava e estava ela segurando uma garrafa de leite que havia trazido do sítio para minha mãe.

A menina derrubou a garrafa que quebrou e qual não foi a indignação da minha mãe, quando viu dois dos gêmeos de 4 anos, que iam na escola só pela merenda, deitados no chão, lambendo o leite que derramou…

Vera Sábio 08-11-23

Comentários

Postagens mais visitadas