Crônica de mãe #12

O sucesso da maternidade esta em adotar o filho que gerar no ventre ou no coração.

Quando eu era pequena, rapidinho meu coração se apaixonava por meus sobrinhos e por outros b bebês que por um acaso encontravam meus braços.

Era apenas dar um cheirinho, cantar qualquer cansão de ninar ou ouvir a gargalhada de criança que é a melhor do mundo. Para eu me render aqueles encantos infantis.

Mas cuidar mesmo, é outra história, mesmo porque eu era pequena para cuidar de mim mesma.

Um dia com uns 13 anos, quando eu estava morando em um colégio interno para conseguir estudar, devido minha visão que já era bem precária. Nas férias, que alegria encontrar meus lindos sobrinhos.

Aproveitei o descuido da minha mãe e da mãe deles e peguei minha sobrinha Marina com 1 ano e meu sobrinho Gilmar com 3 e coloquei um nas costas e outro no peito e levei os dois mais de 1 km para ver a construção da ponte.

Na ida, que maravilha, descida e sombra, na volta… que tristeza, subida e sol e ainda minha mãe me aguardava com uma vara nas mãos.

Afinal, pense no susto quando não nos encontraram e pense na raiva por nos ver chegar, cansados e atrapalhados, devido a desculpa que não existia para fazer aquela loucura.

Vera Sábio 06-11-23

Comentários

Postagens mais visitadas