Crônica de mãe #10

Será mesmo que mãe morre?

Primeiro, vivi o luto pela perda de minhas avós, depois de algumas tias, também de várias vizinhas, mães de amigas minhas, como aconteceu com a mãe do meu primeiro namorado, e já sempre remetendo ao passado. Lá no Salles de Oliveira, onde depois que um porquinho de estimação pisou em um cansado e ágil dedão, aquela senhora mãe de muitos, mãe dos meninos e meninas, da região onde se encontrava.

Afinal, quem do Salles que não se lembra, do sítio do Zé Mineiro e de sua querida e acolhedora esposa.

 para não me alongar demais, ela também morreu.

E aqui em Roraima morreu uma amada e considerada avó de toda nossa família que mora aqui Minha querida sogra, conhecida por todos como  avó Olga, a qual deixou muita saudades, risos, manias lembradas por todos e  copiadas por minha filha que nem chegou a conhecer a avó.

Entáo lhes pergunto, Mãe morre ou não?

Para mim, todo corpo morre, toda carne apodrece, mas todo amor fica, todo exemplo permanece e como é bom sentir saudades, pois mostra que deixou história, deixou presente a sua presença em tudo que foi e em tudo que sempre ficará guardado dentro de com quem conviveu, viveu e amou.

Por isso até breve, até um novo reencontro, até uma linda festa no céu. Com amor eternizado na saudade presente. Tchau.

Vera Sábio 02-11-23

Comentários

Postagens mais visitadas