Crônica de mãe #1

Sou uma mistura de sentimentos, pensamentos, emoções com muita matéria ggenética, carne que apodrece e espírito aventureiro que sempre se renova.

Além de tudo isso, ou junto com tudo isso, tem muito mais e o mais importante de mim, sou mãe.;

Por gostar tanto de ser mãe resolvi descrever as inúmeras experiencias que recebi neste processo.

Antes de formar um novo ser dentro de mim, já havia formado no meu coração o gostoso que um bebê é, como seu cheiro é revigorante, sua pele é macia e seu sorriso elimina qualquer tristeza.

Lembro que lá no Paraná onde nasci, fui tia com 7 anos e que lembranças doces daquele tempo!

Bom, mas falando antes, um pouco mais de mim. Sou a caçula de 5 filhos dos meus pais e tive o privilegio dos mimos maiores que a pequenina da casa tem e também, bem novinha, meus pais verificaram que eu não enxergava direito, até ficar completamente cega com mais ou menos 15 anos.

Agora voltando a minha experiencia de 7 anos de idade, quando peguei o primeiro bebê nos braços.

Foi quando minha irmã deu a luz a um menino lindo de olhos verdes, o maior chodó por ser o primeiro neto dos meus pais.

Estava ela ainda de resguardo com o filho recém-nascido na casa de seus sogros, e foi a cozinha deixando o pequeno no quarto.

Casa de fazenda, cheia de quartos e corredores estreitos, e pensem no susto quando chego eu na cozinha, com o bebê nos braços.

Claro já tinha o sentimento materno dentro do peito, e não aguentei ver o bebê chorar enquanto minha mãe e minha irmã foram tomar café.

Bom era pequena, mas meu espírito de mãe grande, embora as palmadas que recebi, vi que ser mãe era algo que queria ser e um dia seria.

Vera Sábio 28-10-23

Comentários

Postagens mais visitadas