Salada de sentimentos

Salada é algo bem saudável, porem sabemos que é também uma comida que precisa ser consumida logo, ao contrário estraga bem rápido, amargando ou azedando, conforme seus ingredientes.
Para virarmos este ano tão diferente de todos os outros anos que vivemos, vai aqui uma receita de salada que precisamos absorve-la antes que o próximo ano comece.
Em primeiro lugar é necessário descascar o abacaxi. Começamos pela parte mais difícil, pois já é costume chamarmos os problemas de abacaxi, no entanto abacaxi é uma fruta misteriosa como o amor, ela é espinhosa por fora, casca difícil de sair sem que saia um pouco da poupa, no entanto é doce, agradável, suculenta e muito sensível por dentro.
O amor é assim, está por vezes coberto por tantos espinhos, tantas preocupações, tantos distanciamentos, tantos receios e no fim, tanta delicadeza, prestes a nos fazer bem e prontas para ser logo absorvida, ao contrário amarga e muito.
Temos tam’bém para esta maravilhosa salada, a famosa manga, famosa pelo seu cheiro, algo gostoso de sentir e que aprimora seu sabor. Sabores e cheiros neste ano de distanciamento social, quanto nos fez falta. Quanto queremos que fosse sempre perceptível demonstrando que nossa saúde continuava boa. Manga esta macia e cheirosa como os abraços, mas que dura pouco, já que seu caroço é bem grande, do qual nada pode ser tirado.
A próxima fruta que quero destacar é a linda melancia, casca verde como a esperança mas miolo vermelho como o sangue que mostra nossa formação familiar. Quanto que a família pode estar mais unida e precisou controlar os velhos impulsos de abandonar o lar quando ele estava cheio de controvércias, porem sem diversões do outro lado da porta, onde as ruas, os bares, as festas estavam fechados, nem os comércios estava aberto para alguma distração, precisando se encontrar dentro de casa e aparar as arestas, ficando cada vez mais unidoss, já que uma melancia grande não dá para ser comida sozinha.


E para completar a salada que les ofereço como reflexão. Temos o mamão. Amarelo como o ouro, a riqueza que nos permite ter dignidade, representando nosso salário, nosso trabalho e nossas possibilidade de viver bem. Mamão macio, fragio e com muitas sementes pretas o que significa que ele esta bom para o consumo. Tendo guardado dentro de si um doce especial com várias sementes que podem nos trazer no futuro muitos outros pés de mamão, estas sementes mostra que precisamos respeitar as diferenças se quisermos ser respeitados, pois o mundo tem lugar para todos eunidos mesmo que somente com união de bons sentimentos, venceremos as diferenças e o distanciamento. Afinal todos estamos guardados dentro do coração de Deus, já que só ele sabe como será nosso futuro, sem muitas espectativas, mas com a certeza que Deus cuida de nós e precisamos cuidar dos outros. Isto é fraternidade.
Pensem nesta salada e aproveite ela o quanto antes, para que não estrague. Reparta com aqueles que ainda não conseguiram prepara-la. Deixe que Deus coloque a calda mais gostosa, deixe que Nossa Senhora misture melhor os ingredientes com seu toque de suavidade e paz e deixe que o Espírito do Natal fortaleça nossos passos e alimente nossos sonhos para um novo ano com todas as bençãos de Jesus.
Vera Sábio com abraços, saúde, união e muito amor.

Comentários

Postagens mais visitadas