Todo sentimento merece respeito



Primeiro se pensa. Se é capaz de pensar é ser humano para sentir.

Depois se deseja. Se pode querer, desejar, amar e aproximar, é porque se sente.

O respeito tem haver com espaço; espaço para deixar o outro ser o outro da mesma forma que cada um quer ser o que se é.

Não precisa de grandes regras, de grandes transformações. Basta querer, deixar levar pelo bem e fazer o bem sem olhar a quem. Isto é empatia, amor e doação. Isso são gestos que faz bem ao coração.

Por isso sinta o que é bom e faça feliz, para que a felicidade te invada.

Afinal, todo sentimento merece respeito e precisa ser valorizado.

Quando se chora, o sentimento de dor precisa ser respeitado, sabendo que podemos ser ombro para que a dor seja amenizada e transformada em apenas lembrança, pois estará no passado, fará parte da história, mas não precisa ter o mesmo significado, não precisa ter solidão, pode não passar tão rápido, mas irá passar e com companhia, com certeza o fardo será mais leve.

E quando sentir cansaço é porque o irmão pesa mais do que os problemas e não será por solidão da ausência de um abraço, então em vários braços o cansaço é reconforto, pois terá solidariedade.

E quando sentir alegria, o riso será leve e recheado de vários sons, pois todos estarão sorrindo juntos, se o sentimento for bom.

Agora quando o sentimento curva a testa, abaixa a cabeça e pesa o coração com mal-estar e enjoos só de lembrar o que se sente, é hora de abrir a boca, de gritar, de chorar e de desabafar. É hora de abrir o coração e perdoar mesmo se não houver motivo para este perdão. Pois sempre o maior motivo existe, já que ninguém merece levar lixo e ficar sobrecarregado da raiva que tanto corrói.

Então simplesmente deixe ir o que não presta e valorize os bons sentimentos, sendo eles combustível para uma vida saudável e feliz.

*Escritora, servidora pública, psicóloga, esposa, mãe e cega com grande visão interna.

Adquira meu livro Enxergando o Sucesso com as Mãos

Cel 991687731

Blog enxergandocomosdedos.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas