QUEM MIRA NO SOL?


    Somos humanos, animais racionais, livres, conscientes e responsáveis pelos nossos atos. Então porque erramos tanto e teimamos nos mesmos erros, o que é pior ainda?
    As plantas e os animais procuram o sol e precisam da luz. No caso das plantas, elas crescem, mirando-se em direção do sol. O que significa uma inteligência nata, muito  superior a nossa.
    Já nós, detentores de escolhas próprias e pensantes para isto. Por vezes não avançamos no rumo da luz e preferimos o lado obscuro da vida.
    Somos fracos na fé, indecisos nas escolhas e sutis  no caráter. Pouca aparência nos ilude e facilidades nos atrai; fazendo com que acreditemos no que e em quem, mais nos fornecer vantagens.
    Com isto são poucos os que conseguem mirar no sol, preferir ser ofuscado pela claridade da verdade ao invés de viver a vida toda na sombra do comodismo.
    Mudar não é fácil, mudar é doloroso e é preciso ter muita coragem e determinação para aceitar as perdas e refazer o futuro. Todavia, mudar é extremamente necessário para que consigamos ter esperanças e visualizar um amanhã melhor.
    Cada dia não pode ser o mesmo de ontem se quisermos ir enfrente. Assim abandone qualquer crença do passado e acredite primeiramente em você mesmo, como alguém que fará a diferença.
    Não coloque mais a  responsabilidade no outro e realize com verdade, luz e determinação, o que você pode e deve fazer.
    Só cada um tem condições de pôr seus próprios limites e por isto mire no sol, pois se você errar ainda assim estará entre as estrelas.

 Vera Sábio
Psicóloga, palestrante, servidora pública, escritora, esposa, mãe e cega
com grande visão interna.

 CRP: 20/04509
cel. 991687731

Comentários

Postagens mais visitadas