FAZER O QUE PRECISA SER FEITO


    Seria engraçado se não fosse triste e muito triste, verificar que quantos males seriam evitados se as pessoas fizessem bem feito o que precisam fazer. Ao invés de lamentar o ocorrido e tudo ser analisado posteriormente e não previamente como é o certo.
    Há tanta falta de justiça, tantas vidas transformadas em morte, tanta impunidade e futuros que não existirão simplesmente porque tampam os ouvidos, fecham os olhos e deixam o mal prevalecer e depois, bom depois lamentam.
    Até quando as autoridades viveram lamentando o passado e não se preocupando como deveriam com o futuro?
    Coloquei aqui na folha e em outros meios de comunicação o descaso e irresponsabilidade do conselho tutelar em determinar qual criança deve ser salva e qual criança deve ser entregue a própria sorte. No caso, criança não é criança em todo lugar do mundo.
     Se a criança for brasileira, o conselho e a justiça  investigam se o laudo psicológico relatando maus tratos e abuso sexual recebido por uma criança de 5 anos de idade e relatados pela mesma, enfrente a própria conselheira tutelar e a mãe. É verdade ou não. Mas se a criança for venezuelana, embora possa estudar no Brasil, ser atendida no hospital da criança; ainda assim não importa, a mãe tem o registro da menor, manda na menor e leva a menor, fazendo a conselheira simplesmente cumprir o seu lindo papel.
     Agora começam a refletir sobre o relatório e percebem que criança é criança em qualquer parte do mundo, ai pensam... será que dá para ir aos garimpos venezuelano e salvar esta vida, já psicologicamente super prejudicada. Será que ela tem salvação...
    E aí foi feito o que precisava ser feito...

Vera Sábio

Comentários

Postagens mais visitadas