UNIDADE DOS CRISTÃOS


    No instante em que professamos a mesma fé em Jesus Cristo, crendo que ele é o Filho de Deus que se tornou Deus homem e que morreu e ressuscitou por nós. Embora tenhamos inúmeras denominações religiosas, muitos nomes diferentes de várias igrejas; mas acreditaremos que o fundamento é o mesmo.
    É Jesus o alicerce que edifica nossa fé.
"- Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha." (Mateus 7 - 24,25)
     Querendo o resgate desta união tão necessária para atingirmos o mesmo objetivo que é aumentar a harmonia, a benevolência, a participação e a convivência em paz entre os Cristãos. Onde mesmo em locais diferentes, sentiremos que Deus é o pai de todos e que estamos nesta passagem chamada vida, para servir, nos aperfeiçoar e sermos cada vez melhores.
    A Igreja Católica Apostólica Romana criou em todo o mundo, a semana de Unidade dos Cristãos.
    Sabemos que é um movimento frágil porque toda igreja é Santa na sua elevação ao Altíssimo, porem  é também pecadora com a presença dos seres humanos, falhos e multáveis que somos nós.
    todavia, quem não tiver algum pecado, que atire a primeira pedra.
   Todos os Cristãos estão convidados nesta semana em dedicar um pouco do seu tempo para orar a Deus pela unidade dos Cristãos. E quem puder, participem das orações feitas na Igreja Betesda, na Igreja Luterana e na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo. Ou mesmo em seu próprio lar, tire um tempinho para agradecer a Deus por haver uma esperança além de tanta injustiça pela qual vivemos, e peçam a deus que independente da Igreja que cada um frequentar, mas que todos tenham um momento de reflexão e uma crença que o faça ser melhor.
    Enquanto as prisões estão super lotadas, as Igrejas estão vazias...
    Estamos no momento em que não temos mais como deixar para realizar o bem no futuro, visto que este futuro pode não acontecer. A única certeza que todos temos é a morte, e por isto precisamos acreditar em algo que
ainda nos revele que vale a pena sermos bons, termos esperanças e lutarmos por dias mais justos.
   As divergências entre as igrejas não devem ser motivos para que os Cristãos não tenham condições de participarem juntos de momentos de orações e conviverem no mesmo espaço; tendo respeito a fé de cada um, sabendo que a Verdade é só Deus que a possui.

 Vera Sábio
Psicóloga, palestrante, servidora pública, esposa, mãe e cega
 CRP: 20/04509

vera.sabio@hotmail.com
cel. 991687731

Comentários

Postagens mais visitadas