UM PRESENTINHO A MAIS, PELO TANTO QUE ELES FAZEM


    O que vemos nos discursos da maioria dos políticos. Demonstra claramente que em primeiro lugar estão seus interesses pessoais, depois familiares, mais atrás, a manutenção de suas carreiras, e bem longe, só para "inglês ver", alguma preocupação com o povo...
    Como dizia minha avó: "de boas intenções o inferno está cheio".
     Fala-se muito em enxugar a máquina, contenções de despesas, cortes em orçamentos. Todavia sabemos que a educação sofreu "apenas" um corte de 7 bilhões.
    O povo está sendo espremido igual a uma laranja, arrochos e mais arrochos.
    A segurança, um direito prioritário,  nos transformou em prisioneiros dentro de nossas próprias casas; chegando ao ponto dos policiais serem vitimas de assaltos, arrombamentos em suas residências e todo o tipo de injurias causadas por mau feitores.
A falta de saúde é sentida na pele, nos órgãos, nos ossos e todo tipo de malefícios causados ou aprofundados, por aqueles que da "saúde pública",necessita.
     Fora os aumentos absurdos no supermercado, farmácia, água, luz, aluguel, combustível e todos os impostos.
     Os participantes do petrolão saem pela tangente; enquanto somente vai para prisão comum, os desinformados, os pobres e os que não roubaram uma galinha, perto do que estes corruptos de carteirinha meteram a mão.
    Com esta calamidade em todas as áreas; tivemos recentemente o desprazer de sermos informados que os vereadores de Boa Vista, foram agraciados com mais alguns pequenos mimos, que não influenciarão no orçamento .
    Os vereadores, mesmo depois do aumento enorme no início do ano, para serem presidentes de comissões vão receber uma pequena gratificação de R$8.000. E ao somar seus salários e todas suas regalias chegam o montante de mais de 80 mil reais por mês. Dinheiro que há pessoas que passam por esta terra sem nunca terem juntado esta quantia.
    Como presente a essa turma vou dar 1 litro de óleo de peroba; sugerindo que passem nas vossas caras de pau.
    Porem o único presente que resolve, é o voto que o povo precisa colocar nas urnas, na próxima eleição. Não esqueçam, o que os politiqueiros estão fazendo agora e digam não aos carreiristas, digam não a estes novatos que já entraram vendidos .

     Procurem estar bem informados, acompanhem  estes parlamentares que aí estão e
sejamos justos na hora de votar.
    Colocando fora campanhas milionárias, fora corruptos e vampiros que só querem chupar de canudinho o sangue do povo.
    Precisamos manter a memória ativa, pararmos  com estas idolatrias, tomarmos posse dos nossos direitos e termos consciência política, tirando do poder estes politiqueiros de carteirinha.
    O presente que recebemos pelos políticos que temos, é a falência do país.

 Waldecir R. Andrade.
 Terapeuta Corporal, Conselheiro do Conselho da Pessoa com Deficiência,
esposo, cidadão consciente e cego.
e-mail: magodasmaos@gmail.com
cel. 991664844

Comentários

Postagens mais visitadas