SOL É LUZ, ENERGIA E CALOR


    Nem tem como falarmos sem entusiasmo do nosso astro rei, simplesmente responsável pela vida na terra.
    O sol nos fornece luz, energia e calor. Precisamos do sol para toda vida nascer, crescer e se desenvolver; porem podemos aproveitar bem mais do que aproveitamos, de tantas maravilhas que o sol nos fornece.
     Somente o sol produz a vitamina D extremamente necessária na fixação do cálcio para termos ossos firmes e saudáveis. Também é através do sol que o solo germina tudo que comemos, com um maior sabor. Observem aqui no norte como nossas frutas são mais doces do que em lugares onde existe menos momentos de sol.
    Uma frase muito dita em Roraima em tempos ensolarados e que temos um sol para cada pessoa. Revelando o quanto o sol e quente nesta terra abençoada e banhada de luz.
    Então porque não aproveita-lo para termos energia elétrica?
     Em uma reportagem aqui na Folha fiquei bem feliz em saber que teremos no Estado de Roraima a 1ª cidade inteligente do país, uma cidade em que aproveitará o sol para iluminar a noite. Este sim é um projeto que deve ser investido, expandido, divulgado, multiplicado e levado a todo canto do país.
    Afinal valorizar o sol é valorizar a vida e usar dele para maior aproveitamento de sua luminosidade, como para  nossa economia financeira, menor poluição e maior preservação dos recursos naturais. É realmente ser inteligente e grato a tantas bênçãos que recebemos do criador.
 Vera Sábio
Psicóloga, palestrante, servidora pública, esposa, mãe e cega

 CRP: 20/04509

vera.sabio@tjrr.jus.br

cel. (95) 991687731

Comentários

Postagens mais visitadas