SERVIR, PERSISTIR E PROGREDIR: EIS OS PLANOS PARA 2018


    De acordo com o calendário vigente, começamos o ano em 1 de janeiro; todavia o ano começa com enormes vibrações de paz, saúde, sucesso e felicidades; recheado de comidas, bebidas, danças e muita festa.
 Até aí tudo certo, porem isto não para nem no dia 1º, 2º ou 3º, mas a farra continua muitas vezes o mês todo e em fevereiro é carnaval, depois com muita ressaca o ano começa em março, tendo os intervalos de semana santa e outros diversos feriados.
    Por isso tudo aquilo que falhamos em planejar, estamos planejando em falhar.
    Servir é necessário, pois toda tarefa requer doação, precisa de trabalho e é feita de serviço. O que não acontece sem muita persistência, com uma luta árdua e uma grande resistência para predominar o esforço e não a preguiça.
    Afinal se queremos progredir, algo precisa ser feito do tanto que se é desejado, torcido e esperado nas festas de ano novo.
    Agora que já estamos com uma semana de ano, vou lhes dizer sinceramente que, para as palavras se tornarem concretas, o desejo precisa ter ação.
     "A sorte é o encontro do preparo com a oportunidade". Esteja atento, disposto, preparado e atuante que quando menos esperar a sorte bate a sua porta e transforma sua vida.
    Isto não é mágica e é direito de todos, no entanto só consegue estar na frente quem acordar primeiro, se mover primeiro e mesmo antecipar os fatos.
    Então eu te desejo vida, nova vida. Te desejo a sorte de tudo que é bom... O que é bom não significa que é fácil, que te deixa no comodismo, na mesmice. Bom é progredir, ter sucesso e ser realizado pessoal, social e profissionalmente.
    Faça seus exames periódicos, tenha boa saúde, adquira novos e bons hábitos, que logo se tornarão costumes e transformarão a vida em nova v ida, sem ilusões, sem fanatismo, sem idolatrias, sem preconceitos, sem preguiça e sim com muita garra.
    Saúde e paz e o restante corra atrás... Tendo assim um feliz 2018.

    Vera Sábio
Psicóloga, palestrante, servidora pública, escritora, esposa, mãe, e
eficiente..

cel: 95 991687731
e-mail vera.sabio@tjrr.jus.br

Comentários

Postagens mais visitadas