SER SURDO


   Escute meus passos, meus atos, meus gestos.
   Não me deixe disperso, ausente, carente de um gesto seu.
   Faça-me existir no som, no toque, no compaço de um coração.
   Que eu me sinta acolhido, incluído, presente nos olhos seus.
   Não permita que meu silêncio me deixe ausente, indiferente, incompreensivo, em meus gestos expressivos, direito meu.
   Preciso da vossa compreensão, da enorme divulgação.
   Propagando, aprendendo e ensinando; a "libra"- Língua Brasileira de Sinais.
   Para que minha inclusão seja total,
meu gesto seja normal, e a clareza do que falo com as mãos seja real.
   Isto é entender que embora as diferenças existam, a capacidade de respeito, aceitação e adaptação a melhor inclusão de cada um é possível.
   Brasil, não pode ser Brasil se for nação excludente...
  Faça a nossa pátria mãe ser um país perfeito.

   Vera Sábio
Presidente do COEDE/RR
  Conselho Estadual de direito das Pessoas com Deficiência.
some se a nós.
21212600 sala 35
cel 91687731

Comentários

Postagens mais visitadas