O VALOR DE SER MULHER



   Ao perceber o quanto as mulheres superaram tantos desafios ao saírem do lar para o mundo do trabalho; ao se profissionalizarem, se capacitarem, estudarem e dirigirem com autonomia e êxito suas vidas.
    Torna-se inadmissível notar números crescentes de violência contra a mulher. Por isto lhes pergunto, você mulher o que está fazendo para a diminuição de tamanho absurdo?
    Não tem como haver uma mudança verdadeira e boa, vinda de fora para dentro; pois sempre precisa acontecer o contrário. E está aí a grande falha.
    Existe diversos preconceitos contra a mulher, inúmeros estereótipos pejorativos que teimam em colocar a mulher sendo inferior ao homem; mas isso não é o pior. O errado, triste, desagradável e ignorante é acreditar em tamanha besteira.
    Somos o que acreditamos ser e nos tornamos o que acreditamos merecer. Independente de nosso sexo e nosso gênero.
    Portanto a decisão de nossas vidas está em nossas mãos. Não é simples como as palavras, mas podemos começar por nos amar mais, denunciar mais, acreditar mais e nos valorizar mais.
    O maior erro está em criar expectativas ilusórias a respeito do outro, crer na mudança do outro ao invés de começarmos a realizar a verdadeira mudança em nós mesmos.
   E quanto a justiça, o erro enorme está em duvidar do ser humano, do que ele é capaz ou não. Pois há vários crimes que somente foram cometidos por não levarem a sério as queixas e deixarem para depois, atitudes que deveriam ser feitas de imediato.
     Quando denúncias são realizadas em defesas da vida, devem ser urgente a investigação e ter o entendimento que é melhor pecar por acreditar nos fatos, do que duvidar e perder vidas inocentes por não ter tomado uma medida mais séria.
    Mulheres jovens com toda a vida pela frente, vão embora sem dizer adeus. Sem tempo de educar os filhos, sem oportunidade de se profissionalizarem, sem conquistarem o espaço que sonharam. etc.
    Vidas são ceifadas por puro egoísmo, machismo, ignorância, falta de segurança e tantos males que precisam ser eliminados.
    Por isso falo diretamente a você mulher. Você é autossuficiente para construir sua história, libertar-se dos maus feitores, e com amor próprio não permitir que a injustiça contra a mulher continue prevalecendo.
    Temos mulheres delegadas, mulheres desembargadoras, mulheres presidentes. O erro está em ainda existir mulheres machistas, caladas, acomodadas e com pouco amor próprio, crentes na própria sorte e com isto deixam o mal
acontecer.
    Façamos cada um a nossa parte e com certeza teremos um futuro melhor.

 Vera Sábio
Psicóloga, palestrante, servidora pública, esposa, mãe e cega

 CRP: 20/04509

vera.sabio@tjrr.jus.br

cel. 991687731

Comentários

Postagens mais visitadas