O RATO IMPEDE A GRAÇA


    Meu ultimo texto aqui na folha, relatou que há pessoas que possuem menos consciência do que um rato. Ou seja, não despertou para a solidariedade e empatia, na compreensão de que o que acontece com o outro pode acontecer conosco.
    Todavia existem várias metáforas que descrevem o rato como ladrão, bicho peçonhento e muito traiçoeiro, o qual diversas vezes nos impede o progresso, a igualdade, o sucesso e a partilha.
   E é deste rato que vou relatar agora:
  "Certa vez para melhorar a vida de uma comunidade que precisava buscar água em um poço distante. O administrador, preocupado com o bem-estar do povo, construiu uma enorme caixa d'água, a qual abasteceria toda a comunidade.
   A animação foi total, e todos estavam reunidos na inauguração, onde o administrador abriria a torneira da caixa e a água jorraria.
    Porem tudo estava correto, mas a água não saiu... Qual seria o motivo?
   Desceu então um mergulhador ao fundo da caixa para verificar, e grande foi a surpresa quando este subiu a superfície com um rato nas mãos."
    Várias coisas boas estariam jorrando em nossas vidas se não fosse tantos ratos que impedem o nosso sucesso.
    No entanto diversos ratos estariam capturados, mortos e destruídos se muitos não se acovardassem diante os obstáculos e mergulhassem atrás dos seus objetivos.
    O rato impede a graça, mas você é maior, mais capaz, e superior a tantos ratos que somente vivem em prol de prejudicar os outros e destruir a nação.
     Por isto lhes pergunto: Onde está a nossa coragem? Onde está nosso verdadeiro desejo de mudanças? Onde está nossa ação?
    A internet é um progresso virtual, o qual espalha rapidamente qualquer ato ocorrido, e a discussão sobre o assunto é geral. Todavia ela divulga mas nada acontece enquanto ficarmos somente digitando e sendo os espectadores, os projetistas, os palpiteiros, etc. Porem se não sairmos da cadeira do outro lado da tela, nosso crime é pior. Pois quanto mais soubermos, mais seremos responsáveis pelo que não fizermos...
     E ai, qual será nossa atitude?

 Vera Sábio

Comentários

Postagens mais visitadas