NADA FICA BOM COM FALTA DE HARMONIA


    Quero deixar claro antes das palavras abaixo, que sou bem eclética a respeito de religião, mesmo porque já relatei por aqui que a religião vem da palavra religamento; e este religamento é algo constante em nossa vida, visto que enquanto estamos vivos não nos religamos a Deus.
Quebrando constantemente o laço, mas  com arrependimento nos enlaçamos novamente.
    Porem o exercício da fé, expressada por várias denominações, é algo interessante de observar.
    Aqueles que leem a bíblia e tentam segui-la, verificarão que bem nos seus primeiros versículos, constata-se que alem de Deus ser o criador de tudo, ele cria e organiza minuciosamente, cada criação em seu devido lugar; o que permite com que existamos , trazendo a harmonia para que vivamos bem.
    Sabemos que se o sol durasse mais de um dia a terra ficaria insuportavelmente quente, da mesma forma se as ondas avançassem a terra viraria mar etc. Porem tudo foi criado em perfeita harmonia, e aí entra meu questionamento:
    - Gostaria de entender o porque em certas denominações o importante é gritar o máximo que puder, e enquanto um está explicando muito bem o que compreendeu da leitura sagrada, o outro não se importa em ouvir com atenção, mas se detém em proclamar aleluia, glórias e mais aleluias e amém...
    Certa vez em uma confraternização natalina, minha família para poupar esforços, resolveu contratar alguém que preparasse toda a comida. Esta pessoa nos entregou uma lista de ingredientes bons, caros e muito gostosos. Todavia na hora de harmonizar os pratos; a pessoa contratada, misturou muitos sabores e colocando diversificações em exagero que fez com que a comida ficasse indigesta e totalmente sem a qualidade que os alimentos propunha.
    Desperdiçamos alimentos finos, gastamos mais do que gastaríamos se nós mesmos tivéssemos preparado a ceia e o pior ficamos com fome.
    Isto foi o que consegui notar em um culto religioso onde fui participar. O pastor falava bem, tinha conhecimento, era carismático; no entanto a euforia dos integrantes da tal congregação, não observavam e absorviam o que foi pregado, pois não tem como falar e ouvir ao mesmo tempo e a todo instante eu me assustava com gritos de aleluia e glórias ao meu redor. Fora que o ambiente era pequeno para o tamanho do volume
do som e da bateria.

    Queria ouvir a voz dos cantores, mas os instrumentos não permitiam, o que me deixou com fome da pregação e com sede de uma harmonia que trouxesse a paz, paz esta que tanto precisamos e muitas vezes vamos as igrejas, pensando encontra-la.

 Vera Sábio
Psicóloga, palestrante, servidora pública, esposa, mãe e cega
 CRP: 20/04509
cel. 991687731

Comentários

Postagens mais visitadas