MARIA NOS CONDUZA A JESUS


" Então Maria disse: Deus lembrou de mim, sua humilde serva! De agora em diante todos vão me chamar de mulher bem-aventurada " (Lucas 1- 46,48)
    As diversas interpretações da Bíblia, leva várias pessoas a grandes divergências de pensamentos e atitudes, nas quais os mais radicais se  tornam fanáticos e fazem ações absurdas em nome da fé.
   Muitos não sabem o que são linguagem histórica de uma época, que foram passadas de gerações em gerações, perdendo assim diversos ensinamentos e sendo modificados vários outros.
   O Deus relatado como Castigador do Antigo Testamento, é o mesmo olhado como cheio de profunda bondade; o qual nos perdoa 7 vezes 7 e pede que amamos o outro como a ele mesmo, morrendo para nos salvar..
    Nisto percebemos também, o quanto Maria soube ser boa mãe e educar Jesus. Ela realmente foi a escolhida por Deus Pai, para que Deus Filho nascesse dela; fosse amado, ensinado e protegido por ela.
    Isto é observado facilmente no 1º milagre, onde Jesus disse que sua hora não havia chegado; todavia Maria sabia que seu filho não negaria um pedido seu e assim, Jesus transformou a água em vinho.
    Precisamos deste vinho novo, desta nova consciência, desta verdadeira união.
   Pois quando temos problemas com nossa família terrestre, fazemos de tudo para não haver inimizade e nunca trocamos de pai ou de família. Mesmo porque independente de qualquer coisa, nossa mãe, sempre será a mesma.
    Porem, muitas vezes por dificuldades bem menores, deixamos nossa religião ou nossa  denominação religiosa. Como se Deus tivesse que resolver nossos problemas e quando isto não acontece imediatamente, vamos logo em busca das promessas e propagandas de outra igreja, onde lá o milagre é comprado facilmente.
    Já que cada um resolve por conta própria pegar trechos da bíblia, sem todo o contexto, e ir justificando como melhor lhes convém.
    O estranho é  que estes trechos, normalmente do antigo testamento, ou mesmo como: "Quem quiser me seguir, deixe tudo e me siga". São  bem menos discutidos, do que o amor que os católicos possuem na mãe de Jesus.
    Não é porque nós católicos, admiramos, confiamos que Maria intercede a Deus por nós como ela fez na Festa de Casamento. Não é porque agradecemos Maria e não nos sentimos órfãos de mãe do céu. Ainda assim, nunca deixamos Jesus, seu amor, sua misericórdia e seu poder em segundo plano.
Pelo contrário, nós católicos precisamos como Maria, acreditar e fazer o que Jesus pede que façamos.
    Não precisamos retirar  as partes que nos convém da Bíblia e nos vermos melhores do que nossos irmãos que a interpreta diferente. Todavia é certo deixar que o Espírito de Deus Pai, revelado por amor em Deus Filho, seja nosso guia e nos conduza ao verdadeiro caminho que é o próprio Deus vivo e nascido de Maria. Jesus Cristo, o único salvador.
   Então neste mês especial onde Maria se revelou em Fátima Portugal. Sendo denominada a Senhora de Fátima, que ela seja a senhora da nossa vida e nos conduza ao seu filho.

 Vera Sábio
Psicóloga, palestrante, servidora pública, escritora, esposa, mãe e cega
com grande visão interna.
 ( 991687731)


Comentários

Postagens mais visitadas