GRAMÁTICA E SENTIMENTO


  Existem pessoas que pensam demais e agem de menos; como também tem  aquelas que só pensam e nada fazem, ou as que fazem sem pensar.
revelando assim, que a sabedoria está no agir e não só no falar e pensar. Embora ha grande filosofia, as quais dizem que somos aquilo que pensamos. E ainda, "quem vê pensa"!!!
 Nesta frase, o que achar quando referirmos a uma pessoa cega? Será que alem de não enxergar, elas também não pensam?
   Com esta indagação, constatamos que nem tudo é o que pensamos e nem sempre precisamos falar corretamente para agir corretamente; Entretanto, diversas vezes é mais sábio aquele que age com amor do que aquele que anda aos olhos da gramática.
  A simplicidade mostra-se por si só, não requisitando palavras, ou estudos extraordinários; e nem mesmo grandes culturas para compreender que:
*Em um sorriso de criança está a pureza da vida;
*Em uma mão calejada e um rosto suado, está o pão que alimenta tantos doutores, que falam tão bem, mas não plantam o amor; com isto não colhem a fraternidade.
  Não sou letrada, nem sou poeta; tão pouco tenho alto conhecimento no falar e no agir e ainda possuo deficiência visual, incapacitando-me de ver para pensar.
  Porem há em meu intimo o sabor da harmonia dos versos de uma linda canção. Onde tudo que se planta nascerá; e o amor vai alem da gramática que o deixa no abstrato; impregnando-se nos sentimentos, através das atitudes.
  Neste prisma não se importe somente com a forma correta de colocar as palavras,e sim com a maneira certa de ser irmão, de permanecer justo, de agir com sinceridade e com amor ao próximo.
  Seja amigo e um mundo tão desconfiado, e esteja presente em uma vida tão virtual; pois a maioria das pessoas estão precisando bem mais do que palavras que tem aos montes nos livros, sites e nas enciclopédias a todo o momento e com todas as correções ortográficas.
  O ser humano está carente de um abraço que os faça sentir amado, de um sorriso sincero, mostrando que a alegria ainda existe; de alguém com um ombro amigo para nos acolher e nos dar afetos e retribuir sentimentos que nunca serão totalmente definidos pela
gramática.

 Vera Sábio

 Psicóloga, servidora pública, esposa, mãe e cega.
 CRP: 20/04509
vera.sabio@tjrr.jus.br

Comentários

Postagens mais visitadas