AGRADECIMENTO À SENSIBILIDADE


A lei maior prega que devemos tratar os iguais como iguais e os diferentes como diferentes.
 Na hora das cobranças destinadas aos cidadãos;  como os impostos, taxas e todos os deveres dos cidadãos. nós pessoas com deficiência temos nossa obrigação e devemos pagar nossos impostos e inúmeras tachas denominadas para o bom exercício da cidadania.
  Mas no cumprimento dos direitos, conosco pessoas com alguma deficiência, a situação não é a mesma.
 Não temos se quer o direito de verificar da nossa forma os pagamentos que temos que realizar.
 Até que alguns deputados tiveram a sensibilidade de se colocarem na condição de uma pessoa cega; e pensarem como seria mais fácil para o cego ter contato as suas contas a pagar.
  Surgiu assim o projeto de lei em que as contas de emergia, água e telefone seriam feitas no sistema braile (escrita e leitura com o tato para pessoas cegas e de baixa visão).
  Esta iniciativa é muito louvável e vista com bons olhos por todos os cegos, seus familiares e pessoas que conseguem nos enxergar com os olhos do coração.
  Infelizmente sabemos que nem todos pensam assim, e há, não consigo entender o porque ... Pessoas, que em um mundo onde um grande foco é a inclusão e a acessibilidade; ainda conseguem fechar os olhos diante das diferentes condições do ser humano, e achando superior ou imune a condições, que acreditam ser inferiores a sua; são capazes de dificultar a aprovação de tão nobre lei.
  Sejamos sensíveis as diferentes condições inerentes e possíveis a qualquer pessoa que percorre as estradas da vida, sem ter certeza do amanhã.
  Somos humanos e como tais, somos multáveis e sujeitos a qualquer situação. E é só a partir desta visão que construiremos um mundo mais acessível e sensível a todos.
  Nada por nós sem nós, é uma ordem de qualquer pessoa com deficiência, que sabe da sua real situação, e entende que é capaz de participar ativamente na construção da acessibilidade e respeito a particularidade de cada um.
 Muito obrigada aos deputados e demais pessoas sensíveis a todas as pessoas com deficiência.
 Somos parte das engrenagens que movem o mundo e por isto temos direito a nosso espaço.

Vera Sábio.
Em nome de todas as pessoas com deficiência visual deste Estado,
agradece de coração e espera que seja cumprida esta lei que nos faz cidadãos mais independentes.

A MELHOR MANEIRA DE AGRADECER A DEUS PELA VISÃO, É AJUDANDO QUEM NÃO AS
TEM.

ADVIR (Associação dos Deficientes Visuais de Roraima)

contato: 36242611 - 91178346

Comentários

Postagens mais visitadas