QUEM ADOTA É A MÃE

Qualquer animal do sexo feminino, que possui os órgãos e o sistema reprodutor funcionando normalmente, chega a uma fase da vida que consegue gerar outra vida.
Portanto, só isso não basta para ser mãe.
Ser mãe é mais do que estar envolvida com o sexo oposto, tendo útero pronto para receber um novo ser. Isso acontece com qualquer animal irracional, no qual seu instinto natural o faz acolher, às vezes bem mais do que o ser humano.
Ser mãe não depende da genética, mas sim do acolhimento, da proteção, da doação e do verdadeiro amor que somente quem é mãe entende seu real significado.
Ser mãe é ter mão curativa, colo quentinho, cheiro de aconchego e braços que sempre amparam e fortalecem.
Ser mãe é conforto no desespero, perdão e disciplina na medida certa, verdade que ilumina e confiança de que sempre ela está por perto.
Não importa a idade que se tem, filho é sempre filho e mãe é sempre mãe. Merecendo a mãe ser amada, respeitada e escutada.
Pois a mãe foi entregue a nós, por Deus, para que possa fazer dos filhos pessoas de bem, honestos, decentes e bons pais.
Não importa se você não é a que deu a luz, ou como: aquela avó, a querida tia, a fiel amiga, a sempre cuidadora, enfim, aquela que doou o coração. O que te faz mãe é o amor que possui e com amor tudo se transforma em família.
Assim para que sigas o mandamento de Deus "Honrai pai e mãe e tenhas vida longa".
Ame e obedeça seus pais quando és pequeno e ame e cuide dos seus pais quando eles estiverem na velhice e terás filhos que serão contigo como és com seus pais.
*Psicóloga, palestrante, servidora pública, escritora, esposa, mãe e cega com grande visão interna.
CRP: 20/04509

Comentários

Postagens mais visitadas