MAIO: MÊS DAS MÃES

Mês de maio é um mês recheado  de muitas comemorações; porem vou me deter em falar da nossa mãe do céu, que olhe por nossas mães na terra.

Pois teremos neste ano, alem das comemorações costumeiras, a Graça de comemorarmos os 300 anos do surgimento de Maria Mãe de Jesus em águas brasileiras, recebendo o Titulo de Nossa senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.

Maria Mãe de Jesus tornou-se em uma pequena imagem de cor negra, igual aos escravos da época; precisando surgir nas águas do Rio Paraíba; onde pescadores não conseguiam pescar e seriam severamente punidos por isto.

Para que depois de muitas tentativas frustrantes, lançassem as redes mais uma vez de tantas, pois sentiam o desespero do castigo, já que não haviam pescado um peixe se quer; não conseguindo cumprir a ordem do Rei que prometeu mata-los  se não lhes trouxessem muitos peixes.

Com preces e em desespero, lançaram outra vez as redes e apanharam uma pequena imagem negra e sem cabeça, intuitivamente a guardaram no barco e na próxima retirada da rede surge a cabeça.

Após este fato inexplicável, pescaram uma grande quantidade de peixes.

"Maria cheia de graça e consolo, vem caminhar com seu povo. Nossa mãe sempre será".

Até os dias atuais, existe uma visita constante e imensa ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, onde por intermédio da intercessão da mãe imaculada, a mulher escolhida para ser a Mãe de Jesus. Muitos Milagres Jesus distribui ao seu povo.

"3 Quando acabou o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: - O vinho acabou.
4 Jesus respondeu: Não sabes que ainda não chegou a minha vez?
5 Então ela disse aos empregados: - Façam o que ele mandar." (João 2)

Entregue a vida a Jesus e como Maria diga seu sim, faça o que Jesus lhes pedir e conseguirá suportar as cruzes da vida e melhorar o futuro de todos.

Que Nossa Senhora Mãe de Jesus com o Titulo de Aparecida rogue a Deus por todos nós e ajude cada mãe na educação e condução de seus filhos.

 Vera Sábio
Psicóloga, palestrante, servidora pública, esposa, mãe e cega
 CRP: 20/04509

vera.sabio@tjrr.jus.br

Comentários

Postagens mais visitadas