CRISTIANISMO E CIÊNCIA

"Foi vendo as coisas que eu vi, foi procurando entendê-las, foi contemplando as estrelas, que eu comecei a rezar. Foi perguntando por ti, e se é verdade que existes, que não nos queres ver tristes, que eu comecei a cantar." (P. Zezinho)
Pensei e pensei a respeito de um título para este texto, no qual me vinha na cabeça a palavra religião. Até que entendi o quanto esta palavra não encaixava fielmente naquilo que eu tento transmitir. Quero fazer os leitores pensarem, sobre o quanto a ciência e a fé em Cristo se misturam de uma maneira incontestável; já que para mim "contra fatos não há argumentos".
A religião não é algo tão palpável assim, mesmo porque, ainda temos uma grande caminhada até que o homem se religue a Deus; e outra situação, é aquela em que nem toda religião, tem em Jesus Cristo o seu redentor e salvador. Então o melhor e mais fácil para mim, é falar do Cristianismo mesmo. A ciência provando-se ateia, revela que para haver vida na terra é necessário alguns elementos básicos: oxigênio, água, alimento e luz.
Jesus nos diz nas escrituras:
– Eu sou o sopro da vida!
– Eu sou a luz do mundo!
– Quem beber da minha fonte não mais terá sede!
– Eu sou o pão da vida!
Com estas revelações lhes afirmo. Sejamos pacientes, porém constantes lutadores em prol de um mundo melhor, de uma união da ciência e a fé para um futuro mais fraterno. Em todas as conquistas, como também em todas as derrotas, podemos contar com Jesus Cristo que venceu o mundo por nós, que caminha sempre ao nosso lado e que nos sustenta diante quaisquer obstáculos.
Não fujamos das nossas responsabilidades, não desprezemos os talentos que nos foram doados pelo criador e façamos a nossa parte na confiança que Deus está conosco em todas as situações e sempre faz a parte dele, nos auxiliando a sermos melhores.
*Psicóloga, palestrante, servidora pública, escritora, esposa, mãe e cega com grande visão interna.
CRP: 20/04509

Comentários

Postagens mais visitadas