PALAVRAS X AÇÕES

"Intenção sem ação é ilusão, tente e o poder lhe será dado."
(Lair Ribeiro).

"É fácil ser uma carroça vazia"; como nos revela uma "estorinha" simples, que quanto mais vazia a carroça esteja, mais barulho ela faz.

Existe no contexto político, diversas pessoas que tem o dom de persuadir com suas palavras encantadoras, onde realiza toda necessidade daqueles que vivem iludidos por suas promessas.

Ouvindo-se ao longe o barulho das "carroças" que por não terem cargas concretas de boas ações, rangem suas palavras sem sessar.

Todavia estas palavras são pouco concretizadas; faltando praticamente tudo ao povo mais sofrido.

Isto é fácil de comprovar, não tendo como justificar o obvio, no instante que sai o resultado do "ENEM".

- Como afirmarmos que temos educação de qualidade, ao comprovarmos que maior que a população de Roraima, foi o número das pessoas que zeraram a redação deste exame?

- E pior ainda, qual a vontade dos políticos em realmente dar "munição", ou seja educação; para serem derrotados por ela?

Um povo instruído é capaz de pensar; de aprender a pescar e não aceitar o peixe pronto, ainda quando ele é muito pior do que o que conseguiria com seu próprio suor.

Um povo instruído enxerga alem das aparências, verificando nas entrelinhas o quanto os políticos enriquecem durante seus mandatos, e o quanto o povo não acompanha este crescimento.

Um povo instruído acredita no seu poder de votar e revolucionar um país se preciso for; fazendo com que seus direitos básicos de saúde, educação, segurança e bem-estar, sejam cumpridos. Finalidade essencial de cada político que esta no poder para o bem da nação.

Um povo instruído não é de memória fraca ou seletiva; não deixa que o egoísmo o domine, mas entende que todos estamos no mesmo barco e que um furo neste barco, mais cedo ou mais tarde nos atingirá.

Porem embora as palavras não poderão concretizar-se sem a união, força e ação do povo, tão carente dela.

Deixo aqui minha reflexão, na esperança que aqueles que as leem,coloque-as na prática; sendo cada um o condutor da sua história, com as melhores ações que possam produzir.


 Vera Sábio
Psicóloga, palestrante, servidora pública, esposa, mãe e cega

 CRP: 20/04509

vera.sabio@tjrr.jus.br

Comentários

Postagens mais visitadas