O SIM DE MARIA

Sempre questiono a respeito de como fazer novas amizades. Será que em primeiro lugar você conhece aquele com quem irá se relacionar? Ou primeiro você confia e se aproxima do outro?

Todos já ouvimos falar sobre o nascimento de Jesus, e como Maria simplesmente confiou, sem outros questionamentos; não tentou e nem teria como conhecer Deus para depois confiar. Pois se fosse assim, Jesus não haveria nascido até hoje.

"Senhor faça-se em mim, segundo a sua vontade".

Este versículo exposto de várias formas nos evangelhos. Dá-nos um exemplo de amor incondicional, doação, entrega e infinita confiança.

Entre adultos, ao haver uma aproximação, interroga-se tudo a respeito do outro. Queremos conhecer, saber sua origem, onde trabalha, onde estuda, o que gosta, com quem convive etc.. Depois de um minucioso questionário, começamos a confiar e revelar quem somos, o que por vezes caba a amizade.

Primeiro é preciso confiar. A criança brinca com o coleguinha o dia todo, divide seus brinquedos, coloca sua intimidade e muitas vezes, quando nós adultos perguntamos como seu amigo se chama, a criança se quer sabe o nome dele.

"Só é possível entrar no reino dos céus, quem for como as crianças".

Maria era uma criança, uma menina pura, amável, obediente e cheia de fé em Deus. Tanta fé capaz de entregar sua vida para que o reino do céus entrasse nela.

Portanto independente da religiosidade que pratique. se és Cristão, saberá que Jesus teve uma mãe e foi graças a ela que Jesus se tornou homem e habitou entre nós.

"O Espírito de Deus pousou sobre ela, e o filho que ela teve é filho do altíssimo".

Que confiança e em um tempo em que mãe solteira era facilmente apedrejada.

Que doçura, ao verificar nossas angustias em nos revoltar com coisas que não estão em nosso alcance.

Que ternura, em acolher sem se importar com as dificuldades que a falta de recursos, proporciona no cuidado com um filho.

Que fé, ao entregar seu futuro a Deus, em um mundo tão destorcido pela disputa pelo poder mundano.

Que amor, ao aceitar os planos de Deus, mesmo sem saber que planos eram aqueles. Mas com sua entrega trouxe-nos o salvador. Pedindo sempre que nós fizéssemos tudo aquilo que Jesus dissesse.

Portanto, Maria filha de Deus pai, mãe de Deus filho e esposa de Deus espírito. Rogai por todos nós.

 Vera Sábio
Psicóloga, palestrante, servidora pública, esposa, mãe e cega
 CRP: 20/04509

vera.sabio@tjrr.jus.br

Comentários

Postagens mais visitadas