CORPO DE CRISTO

"Enquanto estavam comendo, Jesus pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e o deu aos discípulos, dizendo: - Peguem e comam; isto é o meu corpo.  Em seguida, pegou o cálice de vinho e agradeceu a Deus. Depois passou o cálice aos discípulos, dizendo: - Bebam todos vocês  porque isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos para o perdão dos pecados, o sangue que garante a aliança feita por Deus com o seu povo." (Mateus 26- 26 a 28)


Em um mundo onde a maldade é constante e a insegurança emite medo, a todo instante. Só temos confiança e nos sentimos seguros, nos braços do Pai...

Embora com o passar do tempo aumentou e muito as denominações religiosas, o catolicismo predominou, até mesmo com datas especialmente católicas em seu calendário. Dentre estes dias considerados Santos, temos respeitados por todos, o dia de "Corpo de Cristo".

"Tomai, comei é meu corpo vos dou, vi`vei no amor, que eu vou preparar, a ceia na casa do pai"

Estes cânticos católicos vem relatar as promessas de Jesus deixadas na Bíblia Sagrada; onde ele antes de morrer e voltar para casa do Pai, faz a ultima refeição com seus amigos, declara publicamente que todo aquele que comer do seu corpo e beber do seu sangue, fará parte dele, permanecendo com Jesus Cristo para sempre.

Com este legado, a igreja católica acredita na transformação do pão e vinho em corpo e sangue de Jesus, como o mistério da nossa fé.

Não é apenas um símbolo, uma representação; mas uma aliança com Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Sendo o milagre da transformação pela fé de seus seguidores e confiantes na vida eterna.

Por tanto, abra o seu coração e deixe Jesus habitar que com certeza, com sua presença, o mal terá fim e a nossa vida nesta terra será o começo do reino dos céus...

 Vera Sábio
Psicóloga, palestrante, servidora pública, esposa, mãe e cega
 CRP: 20/04509

vera.sabio@tjrr.jus.br

Comentários

Postagens mais visitadas