A SOCIEDADE QUER MUDANÇAS, MAS NÃO SABE DESCRUZAR OS BRAÇOS

"Somos livres para escolher, mas prisioneiros das consequências."
(Pablo Neruda)

Entre os umbigos reluzentes e interesses pessoais; estão lado a lado o povo desprivilegiado que quer a condição da tão bem falada elite do momento; porem, a falta de educação, saúde, segurança, dignidade e trabalho, não permite com que sonhem  com um futuro melhor.

Os beneficiários de diversas bolsas, em sua maioria estão há vários anos com a consciência de que é melhor ganhar pouco do que ter uma mudança que exija fazer mais para sair da linha da pobreza. Assim são poucos os que trabalham para isto.

É comum ouvir em tempos eleitorais que queremos mudanças; a promessa do "tal candidato" que vai fazer diferente, que vai melhorar em todas as áreas etc.

Este papo tão bem conhecido faz as palavras do grande Sábio "Jesus" serem esquecidas.
 "não adianta colocar remendo novo, em pano velho".

Desta forma sabemos que a escolha é livre, mas somos prisioneiros das suas consequências.

Não é possível ter frutas doces nascidas de pé de jiló.

Ou o  gigante acorda, ou sentiremos o gosto amargo das nossas escolhas erradas.

Percebemos os resmungos desgostosos daqueles que olham de canto de olho, mas nada fazem para mudar as tristes situações.

Mas as criticas construtivas capazes de mudar o rumo da realidade e soltar as amarras do egoísmo, tornando um povo solidário, no qual todos sentimos a mesma dor; pouco acontece.

A governadora eleita nos afirmou que "governaria com o povo e para o povo", e de fato, o que realmente está sendo feito?

A educação continua abandonada, a saúde precária, os presos conseguindo fugir, o transito matando impiedosamente e nós o que fazemos?

Há 6 meses que ouvimos que tudo isto é resultado do ex-governador, pois realmente ele deixou o Estado em um completo abandono; porem até quando ficaremos colocando a culpa no passado e não realizamos o que é preciso para modificar o futuro.



 Vera Sábio
Psicóloga, palestrante, servidora pública, esposa, mãe e cega
 CRP: 20/04509

vera.sabio@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas