A IMPORTÂNCIA DOS GARIS

Tem pessoas que não sabem separar a aparência dos verdadeiros valores e belezas, que em muitas vezes são invisíveis aos olhos.

Há algumas pessoas que pelo seus trajes e maneiras finas ao se portarem, dão um ar de poderosas e tem as admirações dos menos elegantes e menos informados; que pensam que sempre atrás de uma linda aparência há um bondoso coração. O que na maioria das vezes está enganado, e estes lobos em pele de cordeiros muito confunde as mentes puras que esperam que o ser humano seja realmente aquilo que ele mostra que é.

Todo trabalho ao bem da sociedade, da comunidade e da natureza  deve ser valorizado, respeitado e considerado digno e de estrema importância para a melhor harmonia do planeta.

Assim também não podemos viver sem os garis que de maneira simples, e esforços desdobrados, deixam as ruas mais limpas e juntam o grande lixo produzido por tantos poderosos e de boa aparência, mas muitas vezes sem consciência se quer de amarrar, separar e colocar nos lugares adequados as imundices que produzem.

Com isto percebe-se que somos mais do que nossas jóias, nossa beleza e nossas roupas da moda.

Somos o que nossas atitudes demonstram; nosso carater refletem e nossos sentimentos exprimem.

A velha frase já falada na simplicidade dos nossos antepassados, continua valendo:
"por fora bela viola e por dentro, pão bolorento".

Não espere o lixo não ser juntado, a lama da corrupção também te arrastar nos buracos negros da desordem; para dar valor aos verdadeiros valores e consideração a quem realmente merece...

Graças aos trabalhos simples e dispendiosos como os dos garis, poderemos ter um mundo mais limpo para vivermos melhores...

 Vera Sábio
 Psicóloga, Servidora Pública, esposa, mãe e cega.

 CRP: 20/04509

Comentários

Postagens mais visitadas