A AIDS CONTINUA MATANDO

De uns anos para cá já não se comenta mais sobre a AIDS, como falavam, quando a doença era o medo total da nação.

Isto ocorre porque existem medicamentos eficientes que proporcionam uma qualidade de vida muito boa para aqueles que adquiriram este vírus letal.

Porem não é nada agradável ter que tomar uma dúzia de comprimidos por dia durante toda a vida; comprimidos estes causadores de diversos efeitos colaterais, capazes de fazer várias pessoas não cumprirem a risca o tratamento e com isto piorarem, chegando ao óbito.

Pois a realidade é que a cura da AIDS ainda não existe, e que o aumento deste mal está crescendo mais e mais.

Assim a  falta de precauções, receios e seriedade diante deste vírus; como a irresponsabilidade na hora de fazer sexo, no pensamento imediato no momento vivido, e nunca nas consequências deste gesto impulsivo; é o que permite  com que a AIDS cresça mais e mais.

Lhes afirmo que está na hora, ou passando da hora, da mídia, das escolas e das religiões tomarem consciência desta triste realidade; a qual mata, tão somente pela irresponsabilidade de um ato eufórico, sem pensar nas consequências de um  relacionamento imprevisível,  uma curtição momentânea e  uma noite de alegria e euforia; que pode causar a morte de todo um brilhante futuro pela frente.

Se todos, principalmente os adolescentes e jovens; os quais estão sendo os maiores vitimizados do momento; tivessem esta conscientização. Com certeza protegeriam-se muito mais, valorizando vossos corpos como condição necessária para terem relacionamentos verdadeiros, seguros, apaixonados e duradouros.

Vontade de todos que desejam ser felizes.

 Vera Sábio
Psicóloga, palestrante, servidora pública, esposa, mãe e cega

 CRP: 20/04509

vera.sabio@tjrr.jus.br

Comentários

Postagens mais visitadas