TEMPO E ATITUDE

Ah, se eu tivesse tempo!
Amanhã irei fazer melhor!
Faltou muito pouco!

Muitas pessoas já acordam com alguma dessas frases na cabeça, ou até com todas elas. Afinal as justificativas são boas para as faltas de atitudes, e o tempo corre...

Todavia aquele que espera no amanhã, normalmente dorme hoje e deixa de viver o presente, único momento de realização.

Queremos tanto o impossível que não valorizamos o possível e não percebemos que antes das nossas atitudes, tudo era impossível. Porem conquistas são tentativas somadas com muitos esforços e persistência, tendo como resultado, à sorte e o destaque em relação a grande maioria que ainda não chegou onde estamos.

Temos medo do novo, do desconhecido, de viver longe da segurança que o comodismo nos trás. Com isto não enxergamos que ao perder o telhado recebemos o acesso direto às estrelas.

E este é o nosso destino. Nascemos para brilhar e precisamos desta visão, desta determinação e principalmente desta atitude.

A falta de tempo não existe, o que existe são falta de atitudes.
Assim sejas perspicaz, e esteja preparado e atento quando a sorte
bater em sua porta.

Saiba o que são prioridades, valores essenciais para seu equilíbrio físico e mental; sem o qual é impossível permanecer na corda bamba das mudanças. Já que só teremos sucesso se mudarmos a cada dia.

Valorize a vida, a família, Deus e o trabalho. Pode ser mais ou menos nesta ordem, pois se antes disto colocares coisas supérflua nos primeiros lugares, jamais encontrarás espaços para as essenciais, e nada preencherá o vazio causado pela falta delas.

Ninguém tem a receita pronta para o sucesso, mas para a felicidade é uma questão de gratidão. Sejas grato, identifique os detalhes, perdoe sempre...

Dessa maneira, passo após passo trilhe seu caminho, descobrindo seu tempo com muita atitude.

 Vera Sábio
Psicóloga, palestrante, servidora pública, esposa, mãe e cega
 CRP: 20/04509

vera.sabio@tjrr.jus.br

Comentários

Postagens mais visitadas