OPORTUNIDADE DE FAZER O BEM

Vemos o mal estampado em todos os lugares; muita violência, dor, tristeza, egoismo, falsidade, corrupção e morte. Porem o bem faz parte da essência de todo ser humano e basta uma atitude para que ele brilhe como o sol e elimine todas trevas.

Volto a repetir uma frase do Lair Ribeiro que faz parte de alguns dos meus textos.
"Intenção sem ação é ilusão. Tente e o poder lhe será dado."

Precisamos despertar a esperança de dias melhores, que a cada vez mais dorme profundamente dentro de nós. Pois é possível ser bom e fazer o bem.

Enquanto a vida a esperanças e temos oportunidades de construirmos um mundo melhor.

É mais fácil enxergar a maldade presente em todo local; todavia a bondade vem do íntimo e mesmo invisível aos olhos ansiosos e apressados que somente enxergam seus  próprios interesses, ela vive sempre.

Ao pararmos, respirarmos suavemente, desacelerarmos os passos ambiciosos e concentrarmos na pureza do sorriso de uma criança, na beleza do por do sol, na harmonia dos pássaros e lírios; aqueles que tudo tem sem tanta pressa e desatenção.

Sentiremos que a oportunidade de servir, de se doar, de encontrar alegria na simplicidade e principalmente termos paz quando fizermos o bem, é o que realmente vale a pena e nos entrega o prémio da gratidão de uma vida feliz. Não permita que a maldade existente apague a luz da bondade vinda do criador e parecido a uma semente que está pronta a germinar dentro de cada um de nós.

Assim sempre que o mal se mostrar, perceba nele a oportunidade de fazer o bem. Como quando souber de alguém precisando de ajuda, sinta vontade e vá ajuda-lo. Se queremos honestidade, seja cada um de nós o 1º a ser honesto. Se gostamos de gentileza, sejamos cada um de nós, sempre gentis. Se queremos que sejam educados conosco, sejamos educados com todos que se aproximarem de nós. Enfim, só façamos aos outros o que queremos que nos façam.

É pratico, é correto, é bom. Todavia requer a vontade de dar o passo inicial sem esperar que antes nos façam  atitudes que são responsabilidade nossa; para que assim aproveitaremos a oportunidade de fazer o bem e evoluirmos a cada dia.

 Vera Sábio
Psicóloga, palestrante, servidora pública, esposa, mãe e cega
 CRP: 20/04509

vera.sabio@tjrr.jus.br

Comentários

Postagens mais visitadas