GRATIDÃO GRATUITA

"Vocês receberam sem pagar; portanto, dêem sem
cobrar."
(Mateus 10-08)

Nesta vida tão imposta onde praticamente tudo é cobrado, muitas vezes imposto; onde a população nem sabe o porquê está pagando, mas em tudo que consome, em tudo que utiliza, em tudo que compra tem um imposto embutido, que a nós somente cabe pagar.

Mesmo assim, existe muitas pessoas que são desinformadas e iludidas, acreditando que os políticos são superiores a elas; sendo eles individuos bons que lhes fazem favores, como ídolos e autoridades inquestionáveis etc.

No entanto, na verdade os políticos são cidadãos que escolhemos com nosso voto, para nos representar, para trabalharem para nós; o que por isto nos devem uma prestação de contas, explicações e todo relatório de onde  o dinheiro que pagamos a eles, foi parar.

Quando temos um empregado e lhes entregamos nosso dinheiro para realizar algo para nós. Sempre queremos saber onde este foi aplicado e esperamos o troco, a sua multiplicação; acabando por  dispensar aquele que usou de má fé e não utilizou direito o resultado do nosso suor.

Já os políticos, infelizmente a população não tem esta consciência que o papel deles é o mesmo, pois somos nós com o nosso impostos quem os pagamos, reelegendo-os inúmeras vezes, ainda que em nenhuma delas vemos o resultado que fizeram. Sendo diversas vezes roubados por eles, na cara dura e não reclamamos.

Muitas vezes eu me sinto como mosca de padaria. Onde o que posso fazer, faço; porem infelizmente, pouco chega aos olhos e ouvidos de quem precisa saber e principalmente deve modificar a forma de pensar, para que tenhamos políticos melhores.

Por isto peço aos leitores, aqueles que leem  o que escrevo. Vocês não carecem de concordar com tudo; mas observem e quem sabe eu os ajudem, a pensar diferente, reconhecendo o valor que a política tem.

Recebemos gratuitamente de Deus a inteligência, o discernimento, a possibilidade de mudarmos nossa realidade, com coragem e vontade que aconteça  um futuro melhor.
Portanto devemos ser as sementes desta mudança, ao abrirmos os olhos, os ouvidos e a mente e entendermos que precisamos estar atentos e sermos responsáveis na hora de votar.

Não reclame se falta educação, saúde, segurança. Afinal o que você fez em relação ao político que elegeu?

Devemos ser gratos ao raciocínio que Deus nos deu e distribuir gratuitamente o diálogo que revele o que é certo ou errado, o que você acredita e precisa propagar em favor dos seus descendentes.

Deem de graça o que de graça receberam. Somente assim a esperança em dias melhores, sobreviverá a tanto caos.

 Vera Sábio
Psicóloga, palestrante, servidora pública, esposa, mãe e cega
 CRP: 20/04509

vera.sabio@tjrr.jus.br

Comentários

Postagens mais visitadas