CONTRADIÇÕES HUMANAS

É ainda praticamente impossível responder a simples frase tão bem conhecida por todos, "quem sou eu".

Então vamos a uma pergunta mais óbvia. "Quem é o outro".

Esta é fácil de responder, afinal a resposta instantânea; é que o outro não sou eu.

Todavia o estranho é que se fosse eu, bom se fosse eu; provavelmente agiria da mesma maneira, embora negue firmemente este fato.

Assim, pensando em proporcionar a cada um, o choque de realidade a nossa frente. Resolvi comentar como são contraditórios e inexplicáveis, as atitudes humanas; chegando a dar vontade de pedir ao mundo que pare, pois eu quero descer.

Será que só eu acho estranho a população fazer uma grande mobilização, quando a passagem de ônibus sobe 10 centavos e não ficar incomodada com os aumentos exorbitantes dos salários dos políticos, determinado por eles mesmos e pago com o dinheiro do povo?

E agora, com a enorme crise existente, quantas situações na saúde, educação, segurança e emprego, conseguiriam ser modificados com toda grana colocada nas olimpíadas; a qual o povo não questiona, estando encantados com as medalhas que o Brasil recebe.

O que as olimpíadas, a corrupção, os salários dos políticos, o reajuste dos impostos e das tachas, o desvios de verbas para futilidades , etc. Influenciam na vida dos doentes em filas de hospitais, na falta de educação, no aumento da marginalidade que nos deixa inseguros e na necessidade do pai de família desempregado ou daquele que nuca ganha um salário suficiente para uma vida um pouco melhor?

Por que será que muitos criticam quando eu falo da política e suportam calados os preços autos em supermercados e farmácias; no aumento dos impostos, da energia elétrica e todo caos que enfrentamos.

Realmente não consigo entender estas contradições humanas. Deixando aqui meu desabafo e minha indignação.

  Vera Sábio
Psicóloga, palestrante, servidora pública, esposa, mãe e cega
 CRP: 20/04509

vera.sabio@tjrr.jus.br

Comentários

Postagens mais visitadas