CADÊ A LUZ E A ENERGIA?

Hoje é um dia sonolento e de mal humor; pois deveria ser dia de descanso, dia de dormir. Já que nada substitui uma noite mal dormida e foi isto que aconteceu com praticamente todos os habitantes de Boa Vista.

Em todos os locais o comentário é o mesmo:

-Você conseguiu dormir?

Porem aquele político honesto, se é que ele existe, já é acostumado a não dormir mais; visto que para dormir a consciência precisa estar tranquila, e como ele tem consciência e pouco pode fazer, acredito que não durma. Enquanto que os desalmados, sem consciência, bandidos de carteirinha parlamentar, e os ricos capazes de comprar a própria energia. Tiveram sonos tranquilos e reparadores, nem precisando acordarem cedo para trabalhar.

Mas nós que dependemos da luz alheia vinda de um país escrupuloso, comunista como querem nos tornar; Nós que pagamos sagradamente a luz que nos fornece energia para trabalhar e continuar pagando; nós que acreditamos que um Estado rico de água, sol, vento e minérios, invejados por tantos outros locais que possui muito menos do que temos e assim pela boa administração vivem bem melhores do que nós. Poderíamos pelo menos nos dar o luxo de um banho relaxante e uma noite bem dormida, no aconchego do lar seguro, ventilado e refrigerado.

Agora lhes pergunto: O que mais irá nos faltar?

É o fim. Esbanjam a pouca água do nosso querido rio branco em tremenda seca. Desviam verbas necessárias a boa saúde, a boa educação, a boa segurança e agora se vão nosso direito ao bom sono reparador, capaz de fornecer saúde, coragem e nos fazer pensar.

Quem consegue acordar com boas energias, quando falta luz na noite anterior?

Mas então que este momento de trevas, calor e preocupações sirvam para grandes reflexões a respeito deste ano eleitoral. "Pois todda árvore que não der boas frutas deve ser cortada e jogada ao fogo."
( Mateus cap. 3 versículo 10)

 Vera Sábio
Psicóloga, palestrante, servidora pública, esposa, mãe e cega
 CRP: 20/04509

vera.sabio@tjrr.jus.br

Comentários

Postagens mais visitadas