BOCA DA MORTE COM DENTES DE OURO

É triste demais saber que pela própria mídia, ou seja, não é segredo para ninguém que em Boa Vista, em 13 bairros foram encontradas 85 bocas de fumo. E o que está sendo efetivamente feito para acabar com isto?

O que é mais ridículo ainda, com toda esta informação, continuar existindo as tais bocas. Assim um índice crescente da população: crianças, jovens e adultos, de todas as classes sociais, pertencentes ou não as escolas e as igrejas, com maior cultura ou com pouca; porem em grande maioria envolvidos com as drogas.

Na crise em alta, preços altíssimos nos mercados e farmácias, aumento do desemprego; ainda assim o comércio da droga continua crescendo.

Tudo isto porque são bocas da morte, todavia cheias de dentes de ouro. Os quais crescem os olhos de políticos, empresários e traficantes com cara de cidadãos dignos e respeitáveis.

Gente totalmente inescrupulosas que visam as riquezas sobre a morte de tantas pessoas que pensam que uma tragada só revela seu autocontrole, sua liberdade, sua modernidade e esperteza em relação a
caretice dos pais e lares destruídos por tamanha inconsequência.

A internet grande fonte de informação, revela a aceitação de famílias desestruturadas ou já dominadas pelos vícios, que acabam por permitir o consumo na própria casa. E esta libertinagem em nada ajuda aquele que quanto mais vende, mais consome e mais morre por não ter mais como se livrar nem do vício e nem dos traficantes.

Se a conscientização mexesse com o senso de moral, amor ao próximo e valorização da vida; poderíamos reafirmar sempre em todo local, que aquele que ainda não foi totalmente dominado pela droga; mesmo assim está cometendo um crime, pois ajuda o dominado a morrer, cada vez que compra a droga dele e mantém o vício aceso.

Como diz o padre Fábio de Melo em seu livro "Vire a Página". Precisamos virar está página da nossa história se acreditarmos em um futuro melhor.

Não adianta fazer de conta e empurrar o problema com a barriga, é preciso as autoridades acabar com estas bocas de fumo. É preciso uma punição eficaz, séria, rápida e verdadeira a todo traficante, independente quem seja ele. É urgente a conscientização com punição a qualquer apologia a droga, pois são estes pensamentos errados que aumenta a curiosidade e dá o contraste necessário para justificar a primeira tragada.

Não tem como fazer um novo começo, mas se quisermos podemos construir um novo fim; sem tanta droga e maior solidariedade, partilha, justiça e paz.

 Vera Sábio

Psicóloga, palestrante, servidora pública, esposa, mãe e cega
 CRP: 20/04509

vera.sabio@tjrr.jus.br

Comentários

Postagens mais visitadas