Tenções, perdas e orações

Já comentei em alguns textos um ditado bem antigo e certeiro:  “Não tem como fazer omelete sem quebrar os ovos”. Também disse, em outro texto, que precisamos começar a limpar a casa e, por isto, muitos panos sairão sujos, até que a sujeira vá diminuindo, o que não é nada simples. Porém, o que lhes digo agora é que precisamos saber perder. A vitória se consiste diversas vezes em perdas, desapego, simplicidade e coragem de reconhecer que outro direcionamento é melhor e que devemos mudar.
Todavia, a ambição desmedida, o apego doentio e a falta de escrúpulo, de crença em algo além desta vida, de moralidade unida com legalidade e principalmente de aceitação que foi pensado errado, foi decidido errado e precisamos reconhecer nossas falhas de seres humanos. Atrasa o processo e impede as mudanças.
E agora é esta vergonha que verificamos em todo o país. Um país rico que está se tornando miserável. Pessoas cobertas e recobertas de corrupções querendo ser as vítimas e limparem com seu pano sujo o lodo que escorrem das suas mãos.
Portanto, por mais que saia a presidente, que façam a dança das cadeiras, este processo é lento e delicado, e não estamos em momento de alegria, ninguém está ganhando com a situação que estamos; pelo menos os honestos e trabalhadores, os pagadores de impostos e que movimentam o país. Todos estão perdendo, todos somos prejudicados, todos sofreremos.
Principalmente porque há pessoas que ainda não se conscientizaram na imensidade do rombo, do tamanho do buraco em que estamos. Há aqueles com crendices cegas que tiveram ilusões amorosas a respeito da farsa em que vivemos há muitos anos, com cara de progresso e agora querem defender o indefensável.
Oremos, pois a situação é um momento crítico em que só Deus pode nos ajudar. Não queremos uma guerra organizada, mas não enxergamos a guerra na morte presente em tantos desvios de verbas da saúde, da educação, da segurança, da infraestrutura.
Foram distribuídas migalhas destas verbas com bolsas famílias e outros benefícios, todavia não ensinaram o povo a pescar e, na ignorância, essa gente foi dominada e agora atiram em qualquer direção. Pois, sem instrução, não são capazes de saber qual caminho a seguir, brigando as escuras. Afinal, o que é o golpe mesmo?
A semente para dar frutos. É necessário que seja enterrada, que apodreça na terra e depois germine. Não existe vitória sem muito sofrimento. Reflitam sem quaisquer tipo de fanatismo, sem nenhuma impressão de perda, pensem com amor e aos olhos de Deus, o que poderemos fazer para acontecer a verdadeira paz, a partilha, a justiça e a honestidade. Tudo na vida serve de lição para quem quer aprender, não resista às mudanças, aprenda com elas e transforme suas ações em prol de um futuro melhor.
*Psicóloga, palestrante, servidora pública, esposa, mãe e cega
 CRP: 20/04509
vera.sabio@tjrr.jus.br
cel. (95) 991687731

Comentários

Postagens mais visitadas