Inquietude


 A vida se faz ao caminhar.
O caminho se percorre como uma criança que aprende a andar...
Levanta, cai, cai, levanta... Até que anda.
O que mais importa não é a chegada, e sim a caminhada.
E são nestas caminhadas, nestas buscas constantes que estão nossas inquietudes.
O ser humano passa da infância para a adolescência querendo crescer o mais rápido possível. Achando que o bom não é ser criança, e sim ser jovem. Depois na adolescência, é mais inquieto ainda, pois já tem mais responsabilidades do que a infância lhe solicita. E quando jovem quer logo ser adulto para ter o domínio total de todos seus atos; adulto fica mais estressado com tantas responsabilidades e torna-se mais saudoso da sua infância, adolescência e juventude.
Se, trabalha muito, queria ter menos a fazeres; se tem um serviço tranquilo, precisa ocupar o tempo com algo que lhe traga maior adrenalina.
Em tudo o ser humano é de alguma forma insatisfeita, pois muito mais conta o que tem a conquistar do que o que já conquistou e vive em constante busca.
Esta busca, quase sempre sem direção, sem saber o que buscar, sem planejamento sobre o que conseguir. É muito mais uma busca da alma, uma falta de encontro consigo mesmo.
Já dizia o grande e maior sábio (Jesus Cristo): "o homem muitas vezes tem tudo, mas não tem um lugar para descansar a cabeça".
Poderíamos chamar esta busca ou este encontro de paz?
Acredito que sim, e assim sendo não tem lugar, pessoas, algo material, e nem mesmo espiritual capaz de preencher este desejo incessante por algo que nem mesmo quem o sente sabe definir o que seja.
O sucesso está em conquistar o que não se tem; enquanto que a felicidade está em aceitar, amar e agradecer pelo que já se tem.
A paz está em agradecer e não em buscar.
A busca lhe torna inquieto e ansioso, enquanto que a paz vem do agradecimento, aceitação e resignação. Entendendo que:
A vida está em constante mudança e busca de ideais. Mas a conquista deste ideal no entendimento que precisamos lutar, estudar, trabalhar e progredir, no entanto o resultado depende muito mais de uma força maior do que cada um, uma força divina e suprema que direciona os destinos e acalenta os ânimos, na verdadeira confiança de que:
O QUE NÃO PODEMOS FAZER... DEUS PODE E ELE FAZ.
Entregue a vida a Deus, fazendo a sua melhor parte e descansando sua cabeça, na confiança que a paz é só Jesus que nos dá.

*Psicóloga, palestrante servidora pública, esposa, mãe e cega.
vera.sabio@hotmail.com
95 991687731


Comentários

Postagens mais visitadas