Exemplo de gestão a ser seguida


"As palavras convencem, todavia os exemplos arrastam"

Estamos em um período tão decepcionante com a política e as leis existentes, onde há tantas inversões de valores em que a moralidade e a legalidade não estão entrelaçadas, dificultando a crença em dias melhores. 
Assim uma  gestão ética, eficiente, preocupada com os servidores, prática para o público, célere e exemplar, a qual deveria ser a regra, e não a exceção, merece ser destacada, pois aconteceu.
São pessoas como o desembargador Almiro Padilha que mostra que, principalmente com boa vontade, é possível fazer o que precisa ser feito para que os servidores do poder Judiciário e a sociedade como um todo acreditem que ainda existem gestores preocupados em servir, o que é seu verdadeiro papel.
O presidente Almiro é humano. Não estou aqui para colocar nenhum título de santo em alguém.    Como humano, provavelmente houve diversas falhas em sua gestão; no entanto, disposto a fazer o que seu cargo pede, fez o melhor papel de presidente da história do Tribunal de Justiça de Roraima. E isto é preciso ser reconhecido e divulgado, pois em quaisquer dos 3 poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) nós, servidores, como toda a população, sabemos que podemos ter gestores assim; fazendo com que a ordem, a paz, a justiça e o trabalho realizado de boa vontade com servidores satisfeitos e dedicados aconteça sempre.
Gestores ouçam seus subordinados, acreditem que vocês dependem deles, pois como uma engrenagem, não importando onde está cada peça, ela é essencial ao bom funcionamento.    Façam o que realmente é preciso ser feito, já que a omissão é um erro de falta de vontade, piorando e dificultando o bom andamento e a satisfação de todos. Bem mais do que as tentativas, as decisões e as realizações com pelo menos metade das chances de dar certo.
O presidente Almiro ouviu praticamente todos os servidores e com certeza fez sempre o possível para atendê-los da melhor forma o que mostrou seu grande diferencial.  Parabéns, presidente Almiro, e que Deus continue guiando seus passos em todas as suas decisões.
Foi um grande prazer tê-lo como nosso presidente. E assim ficamos na expectativa do olhar de mulher, sensibilidade de mãe e capacidade de magistrada da desembargadora Elaine Bianchi, para que este próximo mandato seja tão bom quanto o seu foi.
*Servidora do Poder Judiciário.


Comentários

Postagens mais visitadas