Duas metades de mim


Retrospectivas são os momentos pensados no fim do ano. Onde se recordam lembranças boas e ruins, retira-se uma média e faz-se uma avaliação do que valeu a pena e do que precisa ser descartado para o próximo ano.
Lógico que infelizmente de tudo que é pensado e planejado para o futuro melhor é normalmente esquecido logo nos primeiros meses do novo ano. E nisto se verifica tantas falhas repetidas e promessas descumpridas, até que mais rápido do que imaginamos o outro ano bate a porta e a vontade de renovação outra vez recomeça.
Não desanimar é a resposta para a continuação dos sonhos e novos propósitos de sermos melhores. Portanto prometer pouco é algo mais palpável, traz uma maior facilidade de conseguirmos realizar, fazendo assim o pouco, para que de pouco em pouco, possamos notar uma mudança agradável.
Com meus 44 anos, vejo duas metades de mim.
Até os 22, anos morei no interior do Paraná, era a menina que com 15 anos tornou-se cega e pouco podia fazer para ter uma independência, estudar, trabalhar e constituir a própria família. Sonhos foram só sonhos e muito distantes, sem se quer saber como transforma-los em realidade.
Vieram então os outros 22 anos, nos quais vim para Roraima, estudei, me formei, pós graduei, passei em concurso público, liderei associação de pessoas cegas, as quais ainda não realizaram os sonhos que já alcancei.
Tornei-me mãe, esposa e dona de casa, realizações básicas para muitos, mas importantíssimas para mim.
Fiz do tato, do olfato, do paladar e da audição, sentidos suficientes para ultrapassar preconceitos, criar conceitos e atingir metas.
Portanto nesta minha metade aguardo outra parte, cada vez voando mais alto em busca dos meus ideais, já que a vida não para e é necessário lutar sempre, independente do que se conquistou.
Afinal o grande sabor da vida está na ida, melhorando e conquistando a cada dia, sendo suficiente para sonhar e livre para tentar outra vez.
Que Jesus nos habite sempre e transforme os sonhos do próximo ano em força, coragem e determinação de fazermos tudo que nos é possível. Pois o impossível, Deus pode e ele faz.
Próspero Ano Novo.
*Psicóloga, palestrante, servidora pública, esposa, mãe e cega
CRP: 20/04509
vera.sabio@tjrr.jus.br


Comentários

Postagens mais visitadas