Comendo poeira e bebendo o que?

Infelizmente é comum as pessoas começarem a dar valor àquilo que perderam. Todavia, ainda há tempo para modificar o futuro que percebemos a nossa frente.
Podemos gostar de dinheiro, riquezas, joias e todas as futilidades que conseguimos comprar através dos nossos esforços ou por meios ilegais; sempre revelados na constante e crescente corrupção.
Porém se esquecermos de preservar as riquezas naturais, não existirá nenhum bem capaz de ser usufruído.
No momento em que morrermos comendo poeira e sedentos de água; será tarde demais para fazer alguma coisa.
Constata-se que a hora é agora, o dia é hoje; o tempo está passando e como disse o Papa, “em média 1000 crianças morrem por dia pela água suja que consomem, ou pelo pouco que bebem”.
Não adianta ser corrupto, egoísta e desligado da triste realidade. É preciso conscientizar-se que aqueles que passam sede hoje, podem ser você com sede amanhã.
Somente entendendo o que está acontecendo; ensinaremos os filhos, o imensurável valor que a “água” tem.
Incomode-se com a torneira que pinga, com o esbanjamento em lavagens de carros, calçadas e mesmo despejos em vias públicas; vendo que a chuva tarda a cair e é escassa em diversas regiões.
Preservem os rios, mantenha limpos os espaços que frequenta e não permita que outros joguem lixos nas praias e nos balneários, onde você pode contribuir com sua informação e mesmo denunciando se necessário for.
Não espere que os outros plantem árvores, enterre as sementes.
Regue as plantas, preserve, cuide e limpe os rios. Porém seja você responsável pelos lugares que frequenta e pela água que bebe. Desta maneira, com a colaboração de cada um, poderemos ter um futuro com mais vida e menos sofrimento; com maior empatia e menos egoísmo, com possibilidade de ter uma saúde melhor na idade mais avançada.
Enfim a colaboração de cada um é indispensável para a permanência do planeta.

*Psicóloga, Palestrante, Servidora Pública, Esposa, mãe e cega

Comentários

Postagens mais visitadas